A Seleção Brasileira Feminina estreou com o pé direito nos Jogos Olímpicos de Paris, ao vencer a Nigéria por 1 a 0 na tarde dessa quinta-feira (25). Além da vitória, a partida também foi importante para a craque das Guerreiras do Brasil, Marta, que chegou a sua sexta disputa das Olímpiadas.

A camisa 10 ainda chegou a balançar as redes, mas teve o seu gol anulado pela arbitragem por impedimento. No entanto, Marta foi peça importante ao conceder assistência para Gabi Nunes marcar o único gol da partida. Ao falar sobre a sua sexta participação em Jogos Olímpicos, a capitã do Brasil afirmou que isto é fruto da dedicação e disciplina.

“Não tem segredo. É dedicação, é muita força de vontade, é se doar 100%, é estar focada e eu tenho feito isso a minha vida inteira. Essa é a dica: muita disciplina”, destacou a camisa 10. Além disso, Marta também comentou a rápida reação do Brasil após ter o gol anulado e balançar as redes efetivamente, para consagrar os três pontos. O importante é que a gente não se apegou àquele momento. Em seguida, já conseguimos encontrar uma bola para a Gabi, que foi feliz e fez o gol que nos deu a vitória. O que fizemos foi somar três pontos, que era nosso objetivo. Agora é pensar no próximo jogo e se recuperar para estar 100% contra o Japão", pontuou.

O Brasil retorna a campo no próximo domingo (28), diante do Japão, às 12h, no Parque dos Príncipes, em Paris.