Os Jogos Olímpicos de Paris começaram com uma enorme confusão nesta quarta-feira (24), na vitória por 2 a 1 de Marrocos sobre a Argentina no torneio masculino de futebol. A partida do grupo B, disputada no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, foi marcada por um gol anulado no último minuto e pela invasão de campo de torcedores marroquinos. A seleção argentina, que busca completar a trinca de títulos após vencer a Copa do Mundo de 2022 e a Copa América de 2024, teve seu gol de empate anulado pelo VAR por impedimento.
Marrocos abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo com o lateral direito Hakimi, do PSG, um dos três jogadores acima de 23 anos na equipe. O gol surgiu de uma jogada iniciada pelo camisa 10, Akhomach, que deu um passe de calcanhar para El Khannouss cruzar para Rahimi finalizar. Logo no início do segundo tempo, Marrocos ampliou a vantagem com um pênalti convertido por Rahimi, após Akhomach ser derrubado na área pelo lateral Soler.
A Argentina diminuiu aos 22 minutos da segunda etapa, com um gol de carrinho do atacante Simeone, filho do ex-jogador de mesmo nome. Pouco depois, a equipe de Javier Mascherano quase empatou em uma cabeçada do zagueiro Amione, defendida pelo goleiro Munir. No último minuto, um gol de rebote do volante Medina parecia ter garantido o empate, mas foi anulado por impedimento.
Após o empate anulado, a partida foi interrompida por uma invasão de campo de torcedores marroquinos, que foram dispersados pela polícia com bombas de gás. A retomada do jogo ocorreu com as arquibancadas esvaziadas e a confirmação do impedimento pelo VAR. Marrocos conseguiu segurar a vitória, iniciando a campanha olímpica com três pontos importantes no grupo B.
A Argentina, campeã olímpica em Atenas-2004 e Pequim-2008, terá a chance de se recuperar na próxima rodada contra o Iraque, no dia 27, em Bordeaux. O último confronto da fase de grupos será contra a Ucrânia, no dia 30, em Lyon, onde buscará garantir a classificação para a próxima fase do torneio.