Em um jogo dramático, o Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1 na tarde desse sábado (20), com direito a um pênalti inusitado e gol de Gabigol. Além disso, outros destaques no dia do Brasileirão foram as vitórias de Botafogo e Palmeiras , que seguem firmes na briga pelo título contra o Rubro-Negro.

Mesmo com a volta dos titulares, o time carioca deixou a desejar no ataque, com pouca produção ofensiva no estádio Mané Garrincha. Com isso, o Criciúma foi mais efetivo e abriu o placar aos 34 minutos, após Rodrigo aproveitar rebote do goleiro Rossi. No segundo tempo, Pedro chegou a perder um pênalti que poderia deixar tudo igual na partida.

Foto: Marcelo Cortes / CRF
Gabigol virou a partida para o Flamengo

No entanto, o atacante se redimiu aos 31 minutos, ao balançar as redes com belo passe de Arrascaeta. Quando o empate parecia certo, Barreto chutou a segunda bola em campo em direção à que estava em jogo e a arbitragem marcou pênalti para o Rubro-Negro, convertido por Gabigol, que sacramentou a virada carioca.

Em seguida, o Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0 no Nilton Santos e segue na liderança do campeonato. O gol do Glorioso foi marcado por Luiz Henrique aos 37 minutos do primeiro tempo, ao chutar forte de primeira sem chances para o goleiro Rochet.

Encerrando a noite de jogos, o Palmeiras ganhou do Cruzeiro por 2 a 0 em casa, permanecendo na vice-liderança do torneio. Flaco López abriu o placar aos 35 minutos, em chute rasteiro no cantinho do goleiro Cássio. No final do primeiro tempo, a Raposa chegou a empatar com gol de Lucas Silva, mas o árbitro anulou após falta do atleta em Zé Rafael.

Na etapa final, o goleiro Weverton fez boas defesas, impedindo o gol do Cruzeiro, e Gabriel Menino garantiu a vitória do Palmeiras. Nos acréscimos da partida, o meia aproveitou sobra na grande área e chutou cruzado, balançando as redes para o Verdão.