O holandês Steven van de Velde, jogador de vôlei de praia da Holanda, condenado por estupro, não irá ficar alojado junto aos demais atletas na Vila Olímpica durante a disputa das Olímpiadas de Paris . O atleta foi preso em 2016 após viajar para se relacionar com uma garota de 12 anos no Reino Unido, em Milton Keynes.
O crime ocorreu em 2014, quando Van de Velde tinha 19 anos e possuía conhecimento da idade da vítima. Ao ser condenado, o holandês admitiu as três acusações de estupro e acabou sendo condenado, mas foi solto após cumprir um ano da pena.
Mesmo com a condenação, Van de Velde seguiu com sua carreira de vôlei e acabou sendo selecionado para os Jogos Olímpicos de Paris, ao lado do atleta Matthew Immers. Além de não ficar na Vila Olímpica, ele também vai evitar as obrigações com a mídia.
Em 2018, o jogador chegou a dar uma entrevista a imprensa e comentar o caso de estupro. Na ocasião, Van de Velde classificou o acontecimento como “maior erro de sua vida”. “Não posso reverter isso, então terei que arcar com as consequências. Foi o maior erro da minha vida”.