Uma cena histórica ocorreu durante a prorrogação entre Portugal e Eslováquia, na tarde dessa segunda-feira (01), pelas oitavas da Eurocopa. Conhecido por sua personalidade forte e obstinada, o craque Cristiano Ronaldo, após perder um pênalti que colocaria sua equipe a frente no placar, desabou em lágrimas, precisando ser consolado pelos seus companheiros de elenco.

O choro veio a se tornar sorriso minutos depois, com a classificação da Seleção Portuguesa nas penalidades e CR7 convertendo sua cobrança desta vez. Depois do jogo, o atacante explicou os motivos da cena inesperada, que chocou os fãs de futebol.

“Sem dúvida, é a minha última Euro, claro que sim. Mas não fico emocionado por isso, é por tudo, pelo entusiasmo que tenho pelo jogo, pelos torcedores e pelos meus companheiros. Deixar o futebol… O que é que falta o Cristiano fazer mais ou ganhar mais? O mais importante é o entusiasmo que eu ainda tenho para estar aqui”, revelou ao canal RTP.

Durante a entrevista, o craque voltou a se emocionar e falou sobre o futuro da equipe na competição. “Foi tristeza no começo, mas depois foi alegria. Isso é o futebol. Momentos, momentos inexplicáveis. Eu me sinto triste, mas ao mesmo tempo, muito feliz. O importante é aproveitar, porque o time fez um trabalho extraordinário. Lutamos até o fim, e acho que merecemos [a classificação], pois tivemos mais autoridade na partida”, concluiu. A Seleção Portuguesa volta a campo nas quartas de final da Eurocopa, contra a França, na sexta-feira (05).