O goleiro Justin Cornejo, do Barcelona de Guayaquil, morreu no último domingo (14), aos 20 anos, após bater a cabeça ao cair no banheiro. A notícia da morte do atleta foi confirmada pela equipe na noite dessa terça-feira (16), nas redes sociais do clube.

Após o acidente, Cornejo chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos. De acordo com a imprensa equatoriana, o jogador sofreu morte cerebral, mas ainda chegou a ser mantido vivo por aparelhos por algumas horas a pedido de seus pais.

Através das redes sociais, o Barcelona de Guayaquil se despediu de Justin Cornejo. “Nenhuma palavra ou frase pode aliviar a dor que sentimos agora. A lembrança que ele nos deixa será o que nos dará a força necessária para superar isso. Justin, você estará sempre em nossos corações. Descanse em paz, amigo. Nós te amamos".

Com a confirmação da morte do jovem arqueiro, o Barcelona suspendeu suas atividades esportivas e pediu à Conmebol para que adiasse o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pelos playoffs da Copa Sul-Americana, que está marcada para esta quarta-feira (17), às 21h30. No entanto, a confederação ainda não se manifestou.