As equipes piauienses entrarão em campo na última rodada do Brasileirão Série D 2024 com cenários distintos, no domingo (21). O Altos já estava garantido na segunda fase e entrará em campo em busca da liderança ou consolidação de sua posição. O River está na zona de classificação, mas segue com chances de ser eliminado. Por outro lado, o Fluminense-PI está fora do G-4 e tem chances remotas de beliscar uma vaga.
Com a vitória por 2 a 1 diante do Moto Club , o Altos chegou a 21 pontos e se consolidou na próxima fase do Brasileirão Série D 2024. Na vice-liderança, o Jacaré agora entra apenas para consolidar sua posição e tentar assumir a primeira colocação. Para isso acontecer, o Alviverde terá que vencer o Cametá e torcer para um tropeço do Maranhão contra o Fluminense-PI, tentando ultrapassar uma de cinco gols de saldo.
O River teve a chance de garantir sua classificação na penúltima rodada, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Maranhão . Na terceira posição com 18 pontos, o Galo ainda depende apenas de si para se garantir na segunda fase, precisando vencer o Águia de Marabá. Em caso de derrota ou empate, o Tricolor terá que secar Tocantinópolis (5ª colocado com 16 pontos), Fluminense-PI (6ª com 15) ou Moto Club (7ª com 15).
O Fluminense-PI tinha a chance de entrar na zona de classificação e ir para a última rodada dependendo apenas de si para avançar para a 2ª fase, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Águia de Marabá , pela 13ª e penúltima rodada do Brasileirão Série D 2024. Agora beliscar uma vaga, o Vaqueiro terá que vencer o líder Maranhão e torcer para um tropeço de Tocantinópolis e Cametá.
Confira a tabela do grupo A2 do Brasileirão Série D 2024:
As equipes entram em campo pela 14ª e última rodada da fase de grupos do Brasileirão Série D 2024, no domingo (21), em jogos simultâneos às 16h. O Altos irá enfrentar o Cametá , em casa, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O River terá pela frente o Águia de Marabá, fora de casa, no Zinho Oliveira, no Pará. Já o Fluminense-PI vai encarar o Maranhão, que será mandante, no Castelão, em São Luís.