Após a participação na Eurocopa , Thomas Müller anunciou a sua aposentadoria da seleção da Alemanha nesta segunda-feira (15), aos 34 anos. O meia-atacante campeão mundial em 2014 decidiu encerrar a sua passagem pela seleção nacional e publicou um vídeo de despedida em suas redes sociais. Apesar disso, Müller seguirá jogando no Bayern de Munique.

Em seu anúncio, Thomas Müller relembrou o início de sua carreira com a camisa da Alemanha e afirmou que não esperava passar por tudo isso. O meia foi peça chave para a conquista do tetracampeonato da Copa do Mundo, em 2014. Além disso, o camisa 13 agradeceu aos torcedores e membros da seleção.

“Quando fiz meu primeiro jogo pela Alemanha, há mais de 14 anos, não poderia ter sonhado com tudo isso. Pude participar de quatro Copas do Mundo e quatro Euros, levantar um Mundial e sentir seu carinho. Sempre tive muito orgulho de jogar pelo meu país. Gostaria de agradecer a todos os torcedores e integrantes da seleção por seu apoio nos últimos anos”, afirmou Müller.

Ao todo, Thomas Müller vestiu a camisa da Alemanha em 131 partidas, somando amistosos, Eurocopa, Nations League, Copa do Mundo, eliminatórias para Copa e Eurocopa. Em toda a sua carreira, o meia-atacante totalizou 82 vitórias, 26 empates e 23 derrotas. Com a Alemanha, Müller consagrou campeão da Copa do Mundo de 2014.