A Copa América está chegando ao fim e na noite desse sábado (13), Canadá e Uruguai se enfrentaram para descobrir quem terminaria como o 3º lugar da competição. Após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, a decisão foi encaminhada para os pênaltis, onde a Celeste se destacou e venceu por 4 a 3.

A grande decisão da Copa América acontece neste domingo (14), às 21h, entre as seleções da Argentina e Colômbia, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/Instagram
Suárez e Rochet comemoram vitória nos pênaltis

O jogo

Jogo rápido e grande movimentação foram o destaque entre Canadá e Uruguai, com a Celeste abrindo o placar logo aos oito minutos, com Rodrigo Betencur. Após cobrança de escanteio, Cárceres desviou a bola de ombro, que sobrou para o camisa 6 completar de canhota para o fundo das redes.

No entanto, o Canadá soube responder à altura e igualou o placar aos 21 minutos, com Koné marcando um golaço de puxeta. O nível de intensidade continuou alto e os uruguaios até desempataram com maxi Araújo, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o gol. Já durante o segundo tempo foi a vez dos canadenses tomarem a frente do marcador.

Aos 34 minutos, mais uma vez Koné foi o nome da jogada canadense, que invadiu a área e chutou em cima de Rochet, o goleiro uruguaio realizou a defesa, mas deixou o rebote nos pés de Jonathan David, que completou para dentro do gol. Apesar disso, o ídolo uruguaio Luis Suárez empatou já nos acréscimos e encaminhou a partida para os pênaltis.

Pênaltis

No momento decisivo, os uruguaios mostraram eficiência e converteram todas as suas cobranças. Já os canadenses tiveram duas penalidades desperdiçadas, uma por Koné, que foi o grande nome do Canadá durante os 90 minutos, e a última por Alphonso Davies, consagrando a vitória do Uruguai por 4 a 3.