O ex-goleiro Tobias, ídolo do Corinthians, morreu na manhã deste sábado (13), aos 75 anos. A morte do ex-atleta foi anunciada nas redes sociais do próprio clube, que não divulgou a causa do óbito.

Na publicação, o Timão lamentou a morte do ídolo, que também teve passagens marcantes no Guarani e no Athletico Paranaense. “O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão”, declarou. O ex-goleiro morreu em São Paulo e deixou quatro filhos.

Tobias atuou em 125 jogos pelo Corinthians e foi um dos principais jogadores de um dos títulos mais marcantes do clube: o Campeonato Paulista de 1977, que acabou com um jejum de 23 anos. Além disso, o ex-goleiro foi um dos heróis da Invasão ao Maracanã no Brasileirão de 1976, quando o Timão derrotou o Fluminense nas semifinais do torneio.

Em 1978, Tobias foi ao Athletico Paranaense, onde foi campeão estadual naquele ano. Ele encerrou a carreira em 1986, após passagens por Paranavaí e Jalesense.