Após o apito final de Uruguai e Colômbia , uma confusão generalizada tomou conta do gramado e das arquibancadas do Bank of America Stadium, na noite dessa quarta-feira (10). O desentendimento iniciou com Suarez indo tirar satisfações com Borja, após os colombianos comemorarem a classificação para a grande final.
A partir desse desentendimento, jogadores de ambas as seleções começaram a discutir e a confusão acabou se alastrando para as arquibancadas. Em vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver Darwin Nuñez, atacante uruguaio, indo até as arquibancadas brigar com torcedores colombianos. Durante a confusão, o uruguaio acabou levando um soco.
As famílias dos jogadores uruguaios chegaram a ser atingidas por copos de cerveja por torcedores colombianos. O zagueiro uruguaio, José Giménez, ainda criticou a postura da Conmebol em relação a segurança em momentos de briga e classificou o acontecido como um “desastre”.
“Foi um desastre, uma parte da torcida atacando as nossas famílias, muitos de nós com crianças pequenas. Espero que os organizadores percebam, isso acontece sempre, torcedores embriagados que se comportam assim”