A Copa América conheceu o segundo finalista na noite dessa quarta-feira (10), durante o duelo entre Uruguai x Colômbia . Los Cafeteros disputaram e aproveitaram as chances de bola parada, e diferente da Celeste, aproveitaram um cabeceio e conseguiram vencer por 1 a 0, se classificando à final. Agora, a Colômbia enfrentará a Argentina, na briga pelo título.

O jogo

Assim como era esperado, Uruguai e Colômbia iniciaram a partida com uma grande disputa no meio de campo, seguindo a lógica de quem conseguisse dominar aquele local, dominaria a partida. Neste quesito, a Celeste se tornou mais eficiente e conseguiram ter a posse de bola, e consequentemente criaram mais chances.

Foto: Reprodução/X
James Rodríguez chora após classificação da Colômbia

Logo aos 17 minutos, Fede Valverde acionou Darwin Nuñez na entrada da área, o atacante até conseguiu passar dos defensores, mas a finalização rasteira apenas assustou o goleiro e não chegou a encostar na trave. Tendo mais domínio, os uruguaios seguiam atacando, porém Darwin Nuñez colecionava oportunidades desperdiçadas para abrir o placar.

Seguindo o ditado futebolístico: “quem não faz, leva”, a Colômbia precisou apenas de uma bola parada para abrir o placar. Aos 39 minutos, James Rodríguez cobrou escanteio direto para a grande área, acionando Lerma para cabecear. O meia subiu mais que todos e mandou a bola direto para o gol, colocando Los Cafeteros na frente.

O duelo ainda contou a expulsão de Muñoz, no final da primeira etapa. Mas mesmo com um a mais durante todo o segundo tempo, o Uruguai não conseguiu empatar o duelo e encaminhar para os pênaltis. Com isto, a Celeste segue para a disputa de terceiro lugar, contra o Canadá.