O Vasco anunciou nesta quarta-feira (10), o retorno do meia Phillipe Coutinho depois de 14 anos. Revelado pelo clube, o jogador será emprestado pelo Aston Villa pelo período de um ano.

O meia foi anunciado às 11h11 da manhã desta quarta, em referência ao número da camisa que ele usará na equipe, com um vídeo sobre a trajetória no clube. A postagem cita palavras como “gratidão, idolatria, respeito e alegria”, para homenagear o retorno do atleta.

???????? TODO MUNDO JÁ SABE. O MÁGICO VOLTOU. COUTINHO É VASCO! ????#CoutinhoÉVasco#VascoDaGama pic.twitter.com/ksWaOFAcxT — Vasco da Gama (@VascodaGama) July 10, 2024

“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, disse Coutinho.

A negociação durou aproximadamente dois meses, por conta das diversas partes envolvidas no processo. Em maio deste ano, o meia não escondeu a intenção de voltar ao clube. “Nesse momento não tenho muita coisa a falar. Todo mundo já sabe”, declarou na ocasião.

Revelado pela base cruzmaltina, Coutinho defendeu as camisas da Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, além de passagens pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018 e na Copa América de 2019.