A Copa América já conheceu a primeira seleção a se classificar para a grande final. Na noite dessa terça-feira (09), a Argentina não concedeu espaços e venceu com segurança o Canadá, por 2 a 0, com Julián Álvarez e Lionel Messi balançando as redes. Este foi o primeiro gol do camisa 10 da Argentina nesta edição do torneio.

O jogo

Os atuais campeões da Copa América levou alguns sustos nos primeiro minutos da primeira etapa, com um Canadá propondo jogadas ofensivas, em especial com o atacante Shaffelburg, que arriscou para o gol. No entanto, apesar das tentativas, quem saiu na frente foram os argentinos.

Foto: Reprodução/Instagram
Argentina comemora classificação para final da Copa América

Com De Paul tendo liberdade no meio de campo, o argentino se aproveitou do espaço e concedeu lançamento para Álvarez. O camisa 9 desbancou os zagueiros canadenses e invadiu a grande área, onde tirou Crépeau da jogada e mandou para dentro do gol. A vantagem deixou a Argentina mais livre e o controle de bola ficou com retida com os argentinos.

A posse de bola trouxe um conforto para Messi, que conseguia se movimentar livremente pelo meio de campo e ataque. Tanto que no início da segunda etapa, o camisa 10 viu Enzo Fernández chutar e completou com um toquinho para dentro do gol de Crépeau, ampliando o placar para 2 a 0.

Final

Com o resultado, a Argentina se classificou para a sua 30ª final da Copa América e agora espera o seu adversário do confronto entre Uruguai x Colômbia, que se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h.