Em entrevista à CNN, o empresário André Cury revelou que Pep Guardiola estava cotado pela CBF para treinar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. De acordo com ele, o treinador estava “praticamente acertado” com a entidade.

“Nós tivemos o Guardiola praticamente fechado. Ele queria vir, ele estava em um ano sabático, mas pra vir pra Seleção Brasileira, pra você entender a grandiosidade da Seleção, ele viria”, disse Cury. Na ocasião, Guardiola já era multicampeão pelo Barcelona e havia deixado o clube catalão.

O empresário também explicou o motivo de Guardiola não ter assumido a Seleção Brasileira. Segundo Cury, a CBF mudou de ideia e preferiu recontratar o técnico Felipão, que conquistou o penta da equipe em 2002.

“O [José Maria] Marin estava sabendo, o próprio vice, o Del Nero. Estava tudo praticamente bem encaminhado, e eles decidiram recontratar o Felipão. Acho que foi despreparo dos dirigentes. Você tem uma possibilidade única na vida e rejeita. Acho que só pode ser despreparo. O presidente na época que tinha assumido era o Marin, depois você viu como que ele terminou. Então, é despreparo puro”, revelou.

Em entrevista recente à ESPN, Guardiola confidenciou o desejo de ainda treinar uma seleção em sua carreira. “Não sei quem me quer. Para trabalhar em uma seleção, eles precisam te querer, como nos clubes. Não sei quando, daqui a 5, 10 ou 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa do Mundo como técnico”, declarou.