Um grupo de torcedores do Vasco protestou em frente ao centro de treinamentos da equipe na manhã desta quarta-feira (05). A manifestação ocorreu dias após a goleada sofrida por 6 a 1 contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro.
O atacante Rayan foi um dos mais cobrados pelos torcedores. “Você é o mais frouxo desse elenco. Tem 17 anos, joga desde a base e entra com preguiça”, foi uma das frases ditas pelos presentes. Outros atletas alvos de protestos foram Léo, chamado de “Capitão Frouxo” e Maicon, chamado de “aposentado”.
Além disso, os torcedores pediram a saída do CEO da SAF, Lúcio Barbosa. Uma faixa também foi colocada na frente do CT, escrita “Vergonha”. Nessa terça (04), o presidente do clube, Pedrinho, se pronunciou sobre a goleada e classificou o resultado como “inadmissível”.
O gestor também comentou a chegada de Felipe, ídolo do Vasco, como diretor-técnico do clube. “Dentro desse DNA que é o Vasco da Gama, por ter nascido ali, eu percebi que falta isso dentro do futebol (...) Devido ao resultado de domingo, resultado que não tem explicação, eu tive que antecipar alguns movimentos. Então o Felipe se torna diretor-técnico ao lado do Pedro Martins como diretor-executivo de futebol, e os dois vão se reportar a mim em relação ao futebol. Esse é um dos movimentos entre outros movimentos que vão acontecer”, explicou.