O atacante Kylian Mbappé deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Real Madrid nessa terça-feira (04). Na ocasião, ele desabafou sobre sua saída do Paris Saint-Germain, afirmando que houveram “situações que o deixaram triste” durante seu último ano no clube francês.

Mbappé demonstrou alívio ao ser anunciado finalmente como o novo reforço do Real Madrid, o que para o atacante foi a “realização de um sonho de infância”. “Todo mundo teve a informação. É oficial. É um sonho, estou muito feliz, liberado e aliviado. Estou muito agradecido por chegar ao melhor clube do mundo. Muito obrigado aos que me apoiaram e aos que contribuíram para esta operação. Obrigado a Florentino Pérez, que confiou em mim, mas agora tenho que voltar para a seleção da França, onde sou capitão”, comemorou.

Em seguida, o francês revelou detalhes de seu último ano no PSG, que não pretendia deixar ele jogar por não querer renovar seu contrato. “Há situações que me deixaram triste, mas há coisas que não podem ser mostradas porque eu era um líder e não se segue alguém que está deprimido (...) O PSG me disse de forma violenta na minha cara que eu não jogaria esta temporada. Luis Campos [diretor esportivo do PSG] e Luis Enrique [técnico do PSG] me salvaram. Eles me disseram que eu não ia jogar muito, então eu já estava preparado”, declarou.

Mbappé assinou com o Real Madrid por cinco temporadas, após cumprir todo o seu contrato no Paris Saint-Germain. Sua apresentação oficial ocorrerá depois da Eurocopa, onde está totalmente focado pela Seleção Francesa.