Na noite dessa terça-feira (04), o Grêmio mostrou o porquê de ter o apelido “Imortal” ao vencer o Huachipato por 1 a 0 e se classificar às oitavas da Libertadores, depois de um começo difícil na competição. O confronto ocorreu no Chile e foi considerado pelos torcedores uma verdadeira “batalha”, com chuva, campo alagado e uma atuação decisiva do goleiro Marchesín.

O único gol da partida foi marcado logo no começo, após Diego Costa aproveitar cruzamento de escanteio e balançar as redes para o Grêmio. Depois disso, o jogo começou a ganhar contornos dramáticos, quando o gramado ficou encharcado por causa das fortes chuvas.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Grêmio venceu o Huachipato por 1 a 0

Na etapa final, o goleiro Marchesín foi decisivo para a vitória gremista, fazendo quatro defesas importantes. Com o resultado, o Grêmio se classificou às oitavas da Libertadores, mas ainda fará um outro jogo para garantir a liderança do grupo.

O próximo jogo do Imortal será no sábado (08), contra o Estudiantes, no Couto Pereira. Caso se classifique em primeiro lugar, o time gaúcho enfrentará o Peñarol nas oitavas de final. Se ficar em segundo, o Grêmio enfrenta o Fluminense na fase seguinte.