O Palmeiras se despediu de um dos maiores ídolos da sua história nesta sexta-feira (28). O ex-volante Olegário Tolói de Oliveira, conhecido como Dudu, morreu aos 84 anos, em São Paulo, vítima de consequências de uma infecção abdominal. A informação foi divulgada através das redes sociais do Palmeiras.

Ele estava internado após sofrer uma fissura na bacia, e acabou sofrendo complicações de uma infecção abdominal. Em sua postagem, o Palmeiras lamentou a morte de Dudu e ressaltou o legado deixado por ele com a camisa do Alviverde Paulista.

“Com o coração partido, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, um dos maiores ídolos de nossa gloriosa história. Quarto jogador que mais vezes atuou pelo Verdão, clube que defendeu em 615 jogos e por 13 temporadas seguidas, Dudu estava internado havia cerca de um mês, após sofrer fissura na bacia, e morreu por consequência de infecção abdominal. Ícone das duas Primeiras Academias, grande parceiro do Divino Ademir da Guia e campeão pelo clube como atleta e treinador, Dudu nos deixa um legado sem igual de amor ao #MaiorCampeãoDoBrasil”, escreveu o Palmeiras.

Ao todo, Dudu conquistou ao todo nove títulos com a camisa do Palmeiras, sendo cinco edições do Campeonato Brasileiro e três pelo Campeonato Paulista. Além disso, o ex-volante levantou a taça do Torneio Rio-São Paulo, em 1965.