Dois jogos encerraram a décima segunda rodada do Brasileirão na noite dessa quinta-feira (27). O Fluminense perdeu para o Vitória e segue na lanterna do campeonato, enquanto o São Paulo se recuperou do momento de instabilidade e venceu o Criciúma no Morumbis.
Derrota dolorida
Em seu primeiro jogo após a saída de Fernando Diniz, o Fluminense foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, com direito a gol nos últimos minutos da partida. Ao longo da partida, o Tricolor das Laranjeiras mostrava dificuldade em pressionar o adversário no Maracanã, o que deixava a torcida impaciente a cada minuto que passava. Do outro lado, o time baiano se encontrou no segundo tempo da partida, com boas chegadas pela direita.
Nos minutos finais, o Fluminense se expôs mais em busca do resultado e levou um gol em bela jogada individual de Zé Hugo. O atacante partiu em velocidade, passando por quatro jogadores do time adversário, e deixou a bola livre para Janderson, que garantiu a vitória do Leão. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras afundou na lanterna da Série A, com apenas seis pontos, enquanto o Vitória subiu para a 15ª colocação.
Afastou a crise
Já no Morumbis, o São Paulo se recuperou de uma sequência de quatro jogos sem vencer e ganhou do Criciúma por 2 a 1, voltando para a parte de cima da tabela. O Tricolor Paulista abriu o placar com 59 segundos, com Alisson, que bateu com categoria ao aproveitar bola mal tirada pelo zagueiro Jonathan. Pouco tempo depois, Luciano ampliou em boa jogada ensaiada de cobrança de falta com Lucas Moura.
Mesmo controlando o resultado boa parte do jogo, o São Paulo quase deu chance ao empate nos minutos finais. Próximo aos acréscimos, Jandrei errou a saída de bola e entregou para Arthur Caike, que diminuiu para os visitantes. Mesmo com o susto, o time de Zubeldia conseguiu uma vitória importante dentro de casa e espantar a má fase.