O Piauí segue exportando talentos no esporte. Após a convocação de Juliana Viana para as Olímpiadas de Paris 2024, no badminton, o estado ganhou mais dois representantes em dos maiores eventos esportivos do mundo. Trata-se de Luís Carlos Cardoso, na paracanoagem, e Rayssa Veras, na esgrima de cadeira de rodas.

Após conquistar a medalha de ouro no Mundial de Paracanoagem, Luís Carlos ficou à um passo e de Paris estava esperando apenas a convocação e foi o que aconteceu. Na ocasião, o Comitê Paralímpicos Brasileiro (CPB) convocou 124 atletas de 10 modalidades, com o piauiense estando entre os chamados. O atleta já acumula três convocações e levou a prata nas Olímpiadas de Tokyo.

“Agora é oficial Brasil! Saiu a convocação dos atletas que irão representar a nossa nação nas Paralimpíadas de Paris. Estou mega feliz por fazer parte desse time e de vestir o uniforme da nossa delegação brasileira no maior evento esportivo do mundo. Obrigado Deus!! Vamos com tudo”, publicou Luís Carlos em suas redes sociais.

Rayssa Veras está na Seleção Brasileira de Esgrima desde 2023 e irá para a sua primeira Paraolimpíadas. “Classificada para os jogos de Paris 2024! Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade de representar meu país no evento mais disputado do mundo. Agradeço também a toda equipe que está na seleção brasileira pelo acolhimento e por sempre me apoiarem”, anunciou a piauiense em suas redes sociais.