A décima rodada do Brasileirão começou nessa quarta-feira (19), com 14 times entrando em campo. Entre os destaques da noite, está a briga contra o rebaixamento, que segue envolvendo times grandes como Vasco, Fluminense e Corinthians, e o empate do Botafogo em casa nos últimos minutos de jogo.
Segue o líder
No estádio Nilton Santos, o Botafogo empatou com o Athletico Paranaense por 1 a 1 e segue momentaneamente na liderança do torneio. Em um jogo movimentado, o Furacão foi mais efetivo e marcou com Mastriani, em clássico gol de centroavante ao aproveitar cruzamento de Cuello. Mesmo jogando mal, o Glorioso não desistiu e Bastos deixou tudo igual no último lance do confronto, em cobrança de escanteio.
Briga contra o Z-4
O grande destaque da noite foi a má fase dos times grandes na luta contra o rebaixamento. No estádio Alfredo Jaconi, o Vasco perdeu para o Juventude por 2 a 0, com gols de Lucas Barbosa e Jean Carlos, e segue em crise no torneio. Com o resultado, o clube deve demitir o técnico Álvaro Pacheco, que ainda não venceu no comando do Cruzmaltino.
Já no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0, colocando o time carioca na lanterna do Brasileirão. O lateral William foi o nome do jogo, marcando os dois gols da vitória mineira, um de pênalti e o outro nos últimos lances da partida, após ficar cara a cara com o goleiro Fábio.
Encerrando a noite, o Corinthians perdeu para o Internacional por 1 a 0 e entrou na zona de rebaixamento, com apenas uma vitória no torneio até o momento. Superior em todo o jogo, o Colorado marcou com Wesley, em belo chute no ângulo, próximo ao fim do primeiro tempo.
Confira os demais resultados da noite dessa quarta-feira no Brasileirão
Atlético Goianiense 1 x 2 Cricíuma
Fortaleza 1 x 0 Grêmio
São Paulo 0 x 1 Cuiabá