A piauiense Letícia Lima foi até São Paulo nesse final de semana e subiu ao pódio em duas oportunidades, conquistando um ouro, uma prata e somando pontos para o ranking que leva até as Olimpíadas de Paris 2024. Ainda em busca de uma vaga, a atleta segue se preparando para outras competições de suma importância para o atletismo. Ao GP1 Esporte, o técnico Nilson de Sousa falou sobre a importância da conquista, preparação e expectativas.

“Sábado ela foi vice-campeã dos 400m e campeão no domingo. Estar no pódio é sempre importante para treinador e atleta, pois mostra que o trabalho está dando certo. Em relação à situação dela nas Olimpíadas de Paris 2024, só saberemos após divulgação da World Athletic, mostrando as pessoas que estão classificadas pela pontuação, citando quem está dentro cota de vaga por pontuação e índice. Desde do Mundial, ela não voltou mais. Esteve em Bahamas, voltou para o Brasil, foi para o Iberico-americano, depois treinar no Rio de Janeiro e disputou competições em São Paulo”, declarou o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Letícia Lima

Letícia Lima disputou o Circuito Paulista Open de Atletismo. No sábado (15), foi até a capital de São Paulo e ficou com a prata. No domingo (16), foi até Campinas e ficou com o ouro. A piauiense agora se prepara para o Grande Prêmio de Atletismo, no equador, neste final de semana. Além disso, segue em busca de pontos para as Olímpiadas no Troféu Brasil, principal competição de atletismo do Brasil, que será disputada nos dias 27 e 30 de junho.

“Ela agora está no Rio de Janeiro, irá treinar essa semana e se tudo ocorrer certo ela pode ir até Quito, no Equador, fazer uma competição lá e voltar para o Troféu Brasil, mas ainda não está confirmado sua ida até o Grande Prêmio”, afirmou Nilson de Sousa.

No Mundial de Atletismo disputada em Bahamas, Letícia Lima ficou com a terceira colocação no 4x400 feminino. Já no Iberico-americano, a piauiense conquistou duas medalhas de ouro no revezamento 4x400m, nas categorias mistas e femininas.