O Palmeiras goleou o Atlético Mineiro por 4 a 0 na noite dessa segunda-feira (18), no jogo de encerramento da nona rodada do Brasileirão na arena MRV, entrando de vez na briga pelo título do torneio. O confronto foi marcado por expulsões polêmicas e por mais um golaço do jovem Estêvão, joia da base do Verdão.
Mesmo com um começo de jogo equilibrado, o Palmeiras abriu o placar aos 25, com Aníbal Moreno, que chutou de perna esquerda e balançou as redes. Aos 30 minutos, o duelo mudou com a expulsão de Hulk. O atacante se envolveu em uma dividida com Zé Rafael, recebeu cartão amarelo por reclamação e, ao pedir a justificativa da punição, recebeu imediatamente o vermelho pelo árbitro Rodrigo José Pereira.
Com um a mais, o Alviverde Paulista aproveitou bem os espaços e chegou com facilidade na área adversária durante o segundo tempo. Aos 13, Piquerez converteu cobrança de pênalti e Estêvão marcou o terceiro gol ao desarmar Gustavo Scarpa, carregar da direita para o meio e chutar forte às redes. No final do jogo, Flaco López sacramentou a goleada, aproveitando cruzamento de Vanderlan.
Depois do apito final, Paulinho se envolveu em confusão com Marcos Rocha e tentou chutar o lateral, tomando cartão vermelho e ficando suspenso do próximo jogo do Galo. Com o resultado, o Palmeiras chegou de vez na briga pelo título, subindo para a 5ª posição com 17 pontos.