Após a desistência de Dudu, o Cruzeiro seguirá no mercado em busca de um nome impactante para reforçar o seu elenco. Segundo o jornal Itatiaia, o nome da vez é o atacante Gabigol, que está atualmente no Flamengo.

De acordo com a matéria, o dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, conversou com o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, se apresentando e debatendo sobre eventuais negócios. Ainda não há uma proposta oficial por Gabigol, mas o nome do atacante foi citado na reunião por telefone e é tratado como um “sonho” do Cruzeiro.

Pedro já declarou que a intenção da SAF do Cruzeiro é de aumentar a folha salarial do clube, trazendo nomes de impacto para voltar a ser protagonista no Brasil. A contratação de Gabigol ajudaria nesse objetivo, além de proporcionar retorno técnico à Raposa.

O centroavante tem vínculo com o Flamengo apenas até o final desta temporada e ainda não avançou nas conversas sobre renovação. Portanto, ele até o momento está livre para assinar um pré-contrato com outro clube.

Até o momento, o Cruzeiro reforçou seu elenco com o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. O clube celeste ainda planeja contratar um meia e mais um centroavante na janela de transferências, que abre no dia 10 de julho.