Uma polêmica atingiu o mundo do futebol no último fim de semana. O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho não poupou críticas a Seleção Brasileira em suas redes sociais, algo que foi revelado horas depois como apenas uma ação de marketing pessoal do atleta. No entanto, a postagem não caiu bem na delegação da Amarelinha.
Segundo matéria do portal UOL , a CBF e os jogadores foram pegos de surpresa com as declarações de Ronaldinho, já que não houve aviso prévio da ação de marketing. Muitos dos atletas ficaram decepcionados com a fala do ex-atacante, ídolo e inspiração de alguns do atual elenco.
As críticas eram parte de um marketing da marca Rexona, que patrocina a Copa América. Com a repercussão, a marca decidiu antecipar o anúncio de que era tudo uma peça publicitária. Sem saber do plano, o atacante Raphinha falou sobre o tema e revelou que Ronaldinho pediu ingressos a Vini Jr para assistir a Seleção Brasileira.
“Foi uma surpresa não só para mim, mas para todo o grupo. Acredito que vocês devem saber mais que eu. Ele nunca deu uma declaração dessa. Sempre demonstrou apoio à seleção. Eu considero ele um ídolo, referência pra mim e todos que estão na seleção. Não só jogadores, mas todos que trabalham aqui. Acabou sendo um baque. Obviamente a gente não concorda, eu não concordo. Tudo que vejo aqui dentro é entrega, vontade, orgulho de vestir essa camisa. Não concordo com falta de garra, vontade, de ter jogadores medianos vestindo a camisa da seleção. Discordo completamente. Pode ser que seja uma campanha, mas nos surpreendeu a fala dele. A gente ficou sabendo pelo Vini que ele pediu ingresso para ver nosso jogo, então já não bate com o que foi falado”, comentou.
Entenda o caso
Em uma postagem nas redes sociais, Ronaldinho disse que não assistiria nenhum jogo do Brasil na Copa América. De acordo com ele, a atual seleção é um dos "piores times dos últimos anos". "Nunca vi uma situação tão ruim como essa. Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol. Repito: nosso desempenho tem sido uma das piores coisas que já vi. Uma vergonha. Por isso, declaro aqui o meu abandono. Não vou assistir a nenhum jogo da CONMEBOL Copa América, e nem comemorar nenhuma vitória", disse na ocasião, antes de revelar que a fala fazia parte de uma ação de marketing.