Um dos maiores futebolistas de todos os tempos, Ronaldinho Gaúcho detonou a Seleção Brasileira de futebol e disse que não vai assistir a nenhuma partida da Copa América, que estreia no próximo dia 20. Em postagem nas redes sociais, neste sábado (15), o jogador aposentado dos campos disse que a equipe brasileira é “um dos piores times dos últimos anos”.
Ronaldinho Gaúcho disse que a maioria dos atletas que vestem a camisa canarinho são medianos e que faltam líderes no time que possam conduzir o Brasil de volta ao futebol glorioso.
“Esse é um momento triste para quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo para ver os jogos. Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos, em sua maioria”, afirmou o jogador.
Na avaliação do campeão mundial, faltam garra e amor à camisa na Seleção Brasileira. “Nunca vi uma situação tão ruim como essa. Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol. Repito: nosso desempenho tem sido uma das piores coisas que já vi. Uma vergonha. Por isso, declaro aqui o meu abandono. Não vou assistir a nenhum jogo da CONMEBOL Copa América, e nem comemorar nenhuma vitória”, concluiu Ronaldinho Gaúcho.
Considerado um dos maiores ídolos da história da Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho fez 97 jogos, com 33 gols e 29 assistências vestindo a camisa verde e amarela, conquistando o título da Copa do Mundo de 2002.