Com uma performance apática durante os quatro períodos, o Boston Celtics foi derrotado por um Dallas Mavericks dominante do começo ao fim e perderam a oportunidade fechar as finais da NBA com uma varrida. Com noite brilhante de Luka Doncic e Kyrie Irving, o Maverick venceu por 122 a 84 e segue vivo na briga pelo título da NBA.
Buscando forçar um quinto jogo na série, o Dallas Mavericks impôs o seu domínio desde o momento em que a bola foi arremessada na quadra. Rapidamente a equipe de Doncic abriu o placar e conseguiu estabelecer uma distância de 13 pontos apenas no primeiro quarto. Enquanto o Mavs demonstrava controle de jogo e precisão na hora dos arremessos, o Celtics sofria com falta de eficiência e estratégias para burlar a pressão imposta pelos mandantes.
O segundo quarto seguiu a mesma premissa do primeiro, com a equipe de Doncic sendo superior no ataque e ao final o marcador já apontava uma diferença de 26 pontos de vantagem para o Dallas Mavericks. Pelo lado do Celtics, Brown e Tatum permaneciam apagados e não chegaram aos 20 pontos.
A larga vantagem ficou mais emblemática no terceiro quarto, se tornando a segunda maior diferença de um 3º quarto em um jogo das finais da NBA. Neste período, o placar marcava 92 pontos para o Mavericks e 60 para o Celtics, uma vantagem de 32 pontos para os mandantes. Com a vitória bem encaminhada, o Mavs tirou os titulares e apenas segurou a vantagem no último período, totalizando 122 a 84.
Apesar do resultado, o Celtics ainda precisa apenas de um jogo para se sagrar campeão da NBA e joga em casa. O quinto jogo das finais está marcado para a segunda-feira (17), às 21h, no TD Garden.