As finais da NBA estão mais próximas do fim do que se imaginava e na noite dessa quarta-feira (12), o Boston Celtics conquistou a terceira vitória seguida em cima do Dallas Mavericks. Com atuação de destaque da dupla Jaylen Brown e Jayson Tatum, o Celtics virou o placar e derrotou a equipe de Luka Doncic dentro do American Airlines Center por 106 a 99.
Embalados por sua torcida, o Dallas Mavericks iniciou a partida com uma grande intensidade, diferente do que via apresentando nos outros jogos. O bom momento era tanto que uma distância de 13 pontos foi o destaque do primeiro quarto. Além disso, a postura agressiva da equipe, guiada por Irving e Doncic, mostrava a sede de remontada do Mavericks na série.
No entanto, os mandantes viram o bom momento ruir ainda no primeiro quarto e a diferença cair para apenas um ponto. A ausência de Porzings resultou em um déficit defensivo no lado do Celtics nos primeiros minutos, mas ao longo do duelo os visitantes conseguiram se reestruturar e com o auxílio de Brown e Tatum chegaram a equilibrar o placar.
Ao final do segundo quarto a vantagem do Mavericks ainda continuava em um ponto, mas o ataque de Boston trouxe toda a sua eficiência nos arremessos e simplesmente dominou de ponta a ponta, Brown e Tatum tomaram a frente e alteraram o placar para uma vantagem de 15 pontos para o Celtics, marcando a superioridade dos visitantes.
No último quarto, o Mavericks parecia disposto a correr atrás do placar e voltou a ter um maior aproveitamento. No entanto após duas faltas em sequência, Luka Doncic chegou a um total de seis infrações no jogo e foi ejetado da partida, causando um grande desfalque. A partir disso, os visitantes voltaram a ser superiores e fecharam a vitória por 106 a 99.
Agora, o Mavericks tem a dura tarefa de tentar reverter a vantagem de 3 a 0, algo jamais feito na história das finais da NBA. O quarto e possível último jogo acontece ainda na casa do Mavs, nessa sexta-feira (14), às 20h. Caso o Boston Celtics mantenha seu domínio, a franquia vai chegar ao seu 18º título da NBA.