O treinador Dorival Júnior confirmou que o atacante Endrick não será titular no jogo contra os Estados Unidos na noite desta quarta-feira (12). Mesmo marcando gols nas três partidas pela Seleção Brasileira, o técnico pediu paciência e cuidado com o jovem de 17 anos.

Em coletiva, Dorival justificou a decisão de não colocar Endrick como titular. “Temos que ter um pouco de cuidado com o Endrick. Vocês acompanham minha carreira há algum tempo. Eu sempre usei demais as categorias de base, sempre valorizei demais, e sempre tive muito cuidado. Ao mesmo tempo que possamos nos apressar em alguma situação, talvez não tenhamos uma volta e um erro pode ser fatal”, explicou.

Em seguida, o treinador pediu paciência ao torcedor e destacou que Endrick está “finalizando uma formação”. “Ele vem de uma evolução muito boa. Acompanhei o quanto ele foi decisivo no campeonato anterior pelo Palmeiras, em momento algum deixamos de avaliar e por isso peço um pouco de paciência e tranquilidade com esse garoto para que as coisas aconteçam de maneira natural. Ele pode ser muito útil para a Seleção desde que tenhamos paciência. Não é só colocar lá e deixar que resolva a situação. Está finalizando uma formação e precisa de tempo e paciência”, concluiu.

Contra os Estados Unidos, o Brasil deve começar o jogo com todos os seus titulares, diferente da partida diante do México. A partida será nesta quarta (12), às 20h, com a provável escalação: Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.