Em um jogo difícil contra o líder do grupo, o Altos garantiu três pontos importantes fora de casa no início do returno da Série D. O Jacaré venceu o Maranhão por 2 a 0 e entrou no G-4 de seu grupo na noite desta terça-feira (11).

Para terminar a rodada na zona de classificação, o time piauiense, com 12 pontos, aguarda o jogo River x Moto Club, adversários diretos do Jacaré. Já o Maranhão, mesmo com a derrota, segue líder do grupo, com 13 pontos.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Maranhão tentava criar chances ofensivas, enquanto o Altos buscava jogadas de contra-ataque. O primeiro lance perigoso dos mandantes ocorreu aos 18 minutos, quando Ronald Camarão finalizou com força e Albert faz um corte preciso no lance para tirar a bola.

Mesmo com mais posse de bola, o Maranhão não mostrava criatividade no setor ofensivo, e o Altos foi efetivo ao abrir o placar no final do primeiro tempo. Aos 42, Claudio Júnior finalizou no canto ao pegar a sobra de uma bola batida na zaga, balançando as redes para o time piauiense.

Segundo tempo

Após o intervalo, o MAC fez duas alterações para tentar reagir no jogo, mas a decisão não demonstrou resultado, com o time maranhense seguindo com pouca efetividade na criação. As poucas chances da equipe mandante eram apenas de chutes de fora da área ou cruzamentos. Os lances de mais perigo vinham do Altos, como uma bola no travessão em chute de Digão aos 19 minutos.

Aos 27, o Jacaré ampliou em boa jogada pela esquerda de Valber Júnior. O camisa 22 foi em velocidade e chutou antes do goleiro chegar na bola, garantindo a vitória para o time piauiense. Com dois gols de desvantagem, o Maranhão não mostrou reação, enquanto o Altos apenas administrou o resultado, sob gritos de “Olé!” da torcida.

Próximos confrontos

Na série D, o Maranhão volta a campo no dia 18 de junho, fora de casa, contra o Tocantinópolis. Já o Altos recebe o Águia de Marabá, no sábado (15), no estádio Lindolfo Monteiro.