Depois da repercussão de uma entrevista de Carlo Ancelotti , que falou que o Real Madrid não participaria do Mundial de Clubes de 2025, o clube merengue emitiu nota oficial negando a fala do treinador. A declaração do italiano foi feita ao jornal Il Giornale, divulgada nesta segunda-feira (10).

Em nota, o Real Madrid garantiu que “nunca questionou” a chance de participar do torneio nos EUA e assegurou que jogará o “Super-Mundial”. “Nosso clube disputará, como está previsto, essa competição oficial”, consta trecho do comunicado.

Logo em seguida, Ancelotti usou as redes sociais para negar sua declaração. “Em minha entrevista com Il Giornale, minhas palavras acerca do Mundial de Clubes da Fifa não foram interpretadas da maneira que eu pretendia. Nada fica mais longe do meu interesse que rechaçar a possibilidade de disputar um torneio que considero que pode ser uma grande oportunidade para seguir lutando pelos grandes títulos com o Real Madrid”, disse.

O Mundial de Clubes de 2025 terá 32 times e está marcado para os dias 15 de junho a 13 de julho. Entre os clubes, estão alguns brasileiros, como Flamengo, Fluminense e Palmeiras.