Em mais um jogo movimentado, o Boston Celtics venceu o Dallas Mavericks de virada e ampliou a vantagem nas finais da NBA. No segundo confronto da decisão, o time de Boston ganhou por 105 a 98 na noite desse domingo (09), novamente no TD Garden.

Mesmo com casa cheia e Luka Doncic jogando com um desconforto na panturrilha, foram os Mavericks quem começaram melhor o confronto, abrindo uma boa vantagem no primeiro quarto. No entanto, os Celtics reagiram, com ótima partida de Jrue Holiday, e foram ao intervalo com uma desvantagem de apenas três pontos.

Foto: Reprodução/ X
Boston Celtics venceu o segundo jogo das finais da NBA

No segundo tempo, os mandantes deslancharam na partida, chegando a atingir uma sequência de dez pontos seguidos. No último quarto, os Celtics apenas administraram a vantagem, marcando bem Luka Doncic e garantindo a segunda vitória seguida nas finais da NBA.

Os destaques da franquia de Boston foram Jrue Holiday, maior pontuador da equipe, e Jaylen Brown. O grande lance da partida foi feito por Payton Pritchard, ao marcar uma cesta de três quase do meio da quadra.

Com o resultado, o Boston Celtics está a apenas duas vitórias de conquistar a NBA 23/24. O próximo jogo das finais será na quarta-feira (12), às 21h30, na casa do Dallas Mavericks.