O atacante Neymar enviou jatinhos particulares com alimentos e suprimentos para ajudar as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Nas redes sociais, o atleta declarou que a ação foi de coração e não por engajamento. Ainda de acordo com ele, a intenção também é incentivar outras pessoas a ajudarem, independente da condição financeira.
“Momento delicado que o nosso Brasil está passando e ajudar nunca é demais. Independente da sua condição financeira, o que importa é o que você carrega no coração. Não gosto e não curto postar tudo que faço ou ajudo, porque quem faz, faz pelo coração e não por engajamento. Então, este post é para incentivar ainda mais as pessoas a ajudarem. Desde já agradeço aos pilotos das minhas aeronaves e todas as pessoas envolvidas. Estou aqui de longe orando para que tudo volte ao normal. Meu Pai está cuidando e dando todo auxílio possível”, publicou Neymar em suas redes socais.
O Rio Grande do Sul já registra 90 mortes em decorrência da tragédia climática que vem enfrentando. Há ainda quatro óbitos sob investigação, segundo o mais recente boletim da Defesa Civil, divulgado na manhã desta terça-feira (7).
O Estado contabiliza 361 feridos, 132 desaparecidos e mais de 203 mil pessoas fora de casa, sendo 155 mil desalojados e 48 mil em abrigos públicos. As fortes chuvas já atingiram 388 dos 497 municípios gaúchos, afetando, de alguma forma, mais de 1,3 milhão de cidadãos.