Com a presença da piauiense Letícia Lima , o Brasil ficou com a terceira colocação no 4x400 feminino no Mundial de Revezamentos de Atletismo, realizado em Nassau, nas Bahamas. O resultado não leva a equipe brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, no entanto, a piauiense segue em busca da vaga.
Ao GP1 Esporte , o técnico de Letícia Lima, Nilson de Sousa, relatou que apesar da classificação não ter vindo no Mundial, a meta agora é ir em busca da vaga. O treinador informou que o Brasil só conseguiria a classificação caso terminasse a repescagem em 1º ou 2º, mas a seleção ficou apenas com o 3º lugar.
“Na repescagem o Brasil precisaria ter terminado primeiro ou segundo e ficou em terceiro. Foram definidas 14 vagas, ainda tem duas vagas para ser disputada. Vamos tentar – a classificação – até o apagar das luzes. Vamos ver umas duas competições fora do Brasil, antes do troféu Brasil”, pontuou Nilson.
Agora, Letícia Lima irá com a Seleção Brasileira de Atletismo em busca de um melhor resultado no Campeonato Íbero-Americano, que será disputado durante o mês de maio, em Cuiabá. A piauiense vai competir na equipe de revezamento 4x400m feminino no Campeonato Íbero-Americano, mesma modalidade que participou no Mundial de Revezamentos.