Após 12 anos vestindo a camisa do mesmo clube, o ídolo aurinegro, Marco Reus anunciou nesta sexta-feira (03) que irá deixar o Borussia Dortmund no final da temporada. De acordo com o clube, o acordo foi mútuo e o contrato do meia de 34 anos não será renovado. Informações sobre o futuro de sua carreira não foram revelados.
Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, o capitão da equipe declarou estar orgulhoso do momento em que o Dortmund vive, pois está disputando a semifinal da Champions League , e alegou que será um momento difícil deixar a equipe que passou a maior parte de sua carreira futebolística.
“Estou extremamente grato e orgulhoso por este momento especial no meu clube, o Borussia Dortmund. Passei mais da metade da minha vida nesse clube e aproveitei cada dia, embora tenha havido momentos difíceis. Já sei que será difícil me despedir no fim da temporada”, declarou o jogador.
“Mesmo assim, estou feliz de agora haver clareza e que possamos nos concentrar totalmente nos importantes jogos finais. Temos um grande objetivo em mente e todos queremos alcançá-lo juntos. Para isso precisamos de cada um dos nossos incríveis fãs, a quem gostaria de agradecer expressamente pelo seu incrível apoio ao longo dos anos”, finalizou Marco Reus.
Reus surgiu ainda nas categorias de base do Borussia Dortmund, atuando pelo sub-13 da equipe aurinegra. O alemão, natural da cidade de Dortmund, atuou até o sub-19 e a partir daí se transferiu para o RW Ahlen, onde estreou profissionalmente e chegou a jogar por 28 jogos, marcando quatro gols.
Marco Reus retornou ao Dortmund apenas em 2012, após passagem pelo Borussia Mönchengladbach , onde atuou em 109 partidas e marcou 42 gols. Ao voltar para o Dortmund, Reus construiu uma carreira de idolatria e fidelidade ao clube, chegando a receber propostas de diversos clubes, incluindo o Real Madrid.
Nos 12 anos de Borussia Dortmund, Marco Reus acumulou 424 partidas, marcando 168 gols e concedendo 100 assistências. Em relação as conquistas, o camisa 11 levantou cinco taças com o clube Aurinegro, sendo elas: três Copas da Alemanha e duas Supercopas da Alemanha. O alemão jamais levantou um título da Bundesliga ou da Champions League.