O Arsenal está considerando negociar o atacante Gabriel Jesus na temporada 2024/25. Segundo o site britânico The Athletic, as lesões e a concorrência do centroavante no setor ofensivo mudou o status do brasileiro de titular absoluto para boa opção de venda.

Até o momento, nenhum clube inglês abriu propostas pelo atacante, mas o Arsenal espera que ele tenha mercado no futebol europeu. Além disso, o Arsenal quer um novo centroavante, o que significa que algum nome do elenco atual deve sair.

Os Gunners também querem vender Eddie Nketiah, outro jogador considerado negociável pelo clube. Desde 2022, Gabriel Jesus vem sofrendo com constantes lesões, prejudicando sua constância na temporada. Em abril deste ano, o atacante chegou a declarar que “não se lembra da última vez que jogou sem dor”.

Enquanto isso, Kai Havertz assumiu a vaga de Jesus no elenco titular e tem sido mais eficiente, com números melhores e gols importante na campanha da Premier League. O brasileiro tem contato com o Arsenal até junho de 2027 e entrou em campo 12 vezes em 2024, com apenas um gol e quatro assistências.