Com um primeiro tempo praticamente perfeito, o Flamengo goleou o Millonarios e garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores . O jogo terminou 3 a 0 para o Rubro-Negro e ocorreu na noite desta terça-feira (28), no Maracanã.
Com o resultado, o Flamengo passou em segundo em seu grupo, ficando atrás apenas do Bolívar, e aguarda o sorteio da próxima fase. Já o Millonarios, lanterna da tabela, foi eliminado da Libertadores e foca agora no campeonato nacional.
Primeiro tempo
Precisando da vitória para garantir a classificação, o Flamengo começou o jogo com pressão total e abriu o placar logo aos sete minutos. Aproveitando erro na saída de bola do Millonarios, Pedro tira a bola do goleiro e chuta para o gol vazio, marcando pela 19° vez em 2024.
Continuando com a intensidade, o Rubro-Negro ampliou aos 17, com um gol contra do adversário. Em bom cruzando de esquerda de Gerson, o zagueiro Vargas tenta tirar a bola, mas calcula errado e acaba marcando contra seu próprio time.
Aos 40, Ayrton Lucas sente dores na coxa esquerda e é substituido por Vina. Mesmo com pouco tempo em campo, o lateral esquerdo foi crucial logo em seus primeiros minutos no jogo, roubando a bola no meio de campo e tocando para Pedro, que marcou o terceiro gol do Flamengo próximo aos acréscimos.
Segundo tempo
Com um resultado confortável, o Flamengo continuou tendo boas chances, mas não conseguia finalizar efetivamente. Aos 14 minutos, Everton Cebolinha quase marcou um golaço após correr pela esquerda, deixar para trás quase toda a defesa adversária e chutar para o gol, com a bola raspando a trave do goleiro Montero.
Outra boa chegada de perigo ocorreu aos 32, após um forte chute de direita de Luiz Araújo e a bola saindo por cima do gol. Próximo aos acréscimos, Bruno Henrique foi expulso por uma entrada dura em Paredes, recebendo vermelho após análise do VAR. Mesmo com um a menos, o Flamengo não sofreu perigo e garantiu o resultado importante para a classificação na Libertadores.
Próximos confrontos
O Flamengo volta a campo no Clássico dos Milhões contra o Vasco, às 16h, no domingo (02), pelo Campeonato Brasileiro. Já o Millonarios, já eliminado da Libertadores, focará no Campeonato Colombiano, onde enfrentará o Junior Barranquila no mesmo dia.