Após a demissão de Xavi, o Barcelona anunciou a contratação de seu novo treinador nesta quarta-feira (29). O técnico escolhido foi Hansi Flick, que tem passagens pelo Bayern de Munique e pela Seleção Alemã.

O alemão assinou um vínculo com o clube catalão até junho de 2026. O acordo com Flick foi feito pouco antes da demissão de Xavi, em reunião na sexta-feira (24), no CT do Barcelona.

De acordo com o jornal Sport, Flick terá um salário 15% menor do que o espanhol receberia na próxima temporada. “É uma grande honra e também um sonho assinar contrato aqui no Barcelona, e estou feliz em começar. A filosofia que o clube tem é semelhante à minha, de posse de bola e futebol ofensivo. Ganhei alguns títulos com o Bayern de Munique e gostaria de seguir esse caminho no Barcelona. Podemos conseguir muitas coisas juntos”, declarou.

Hans Flick fez história no Bayern de Munique, onde venceu mais de sete títulos, incluindo uma Champions League e duas Bundesligas. Curiosamente, durante a Liga dos Campeões vencida pelo clube bávaro, os alemães aplicaram a maior humilhação sofrida pelo Barcelona: uma goleada de 8 a 2 nas quartas de final daquela edição.

Em 2021, Flick foi para a Seleção Alemã, onde fez uma passagem decepcionante, com direito a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. Um ano depois, após sofrer uma goleada para o Japão, ele se tornou o primeiro treinador da equipe nacional da Alemanha a ser demitido.