O treinador Vincent Kompany , do Burnley, está próximo de assinar com o Bayern de Munique para assumir o comando do time. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, na manhã deste sábado (25).

Segundo o repórter, o clube bávaro fez um acordo com o Burnley, que acertou a saída do belga por 12 milhões de euros. Kompany assinará um contrato de três anos no Bayern de Munique.

A decisão surpreendeu os torcedores por conta da pouca experiência do ex-zagueiro como treinador. Seu trabalho de maior destaque foi no clube inglês, onde conquistou a Championship 22/23, mas foi rebaixado na última temporada. Kompany foi escolhido pelo Bayern após as recusas de Julian Nagelsmann e Xabi Alonso.

O ex-zagueiro é ídolo do Manchester City, onde atuou por nove anos e conquistou títulos como a Premier League e a Copa da Inglaterra. Além disso, Kompany foi considerado um dos principais jogadores da Seleção Belga, participando do elenco que eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa de 2018.