O Barcelona anunciou da manhã desta sexta-feira (24), a demissão do treinador Xavi Hernández, após embates com o presidente do clube, Juan Laporta. A decisão foi acertada após uma reunião na sede do clube, que também teve a presença do diretor esportivo Deco.

A saída de Xavi marca uma nova reviravolta nos bastidores do clube catalão, já que o técnico afirmou no dia 24 de abril que continuaria no comando da equipe, mudando de ideia após declarar que deixaria o clube no fim da temporada. Ele comandará o Barcelona pela última vez no domingo (26), contra o Sevilla, fora de casa.

“O presidente do Barcelona, Joan Laporta, anunciou nesta tarde que Xavi Hernández não continuará como técnico do time principal na temporada 2024/25. O Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira inigualável como jogador e capitão da equipe, e lhe deseja toda a sorte do mundo”, diz o comunicado do clube.

O Barcelona também declarou que vai informar nos próximos dias como será a estrutura da equipe principal. Segundo a imprensa espanhola, o alemão Hansi Flick, ex-Bayern de Munique, deve ser o novo treinador do clube.