A piauiense Keyla Barros segue conquistando ótimos feitos em sua carreira. Dessa vez, a atleta conquistou a medalha de prata no Mundial de Paratletismo e segue em busca das Olímpiadas de Paris 2024. Na categoria 1.500m T20, ela fechou a prova com um tempo de 4min31s81. A delegação brasileira fez bonito na competição, conquistando 30 medalhas e ficando na segunda posição do ranking geral.

A competição está sendo disputada em Kobe, no Japão, e Keyla Barros ficou atrás apenas da polonesa Bieganowska-Zajac, com um tempo de 4min 27s 36. Já a medalha de bronze ficou com a húngara Ilona Biacsi, com um tempo de 4min 42s 51. Até o momento, o Time Brasil conseguiu 17 ouros, oito pratas e cinco bronzes, ficando atrás apenas da China, que tem um ouro a mais.

Mesmo com esse cenário, Keyla Barros não está com a vaga assegurada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, já que que precisava de um tempo melhor. Porém, a tenência é que a piauiense esteja com o Time Brasil, já que atualmente ela é a melhor atleta do país em sua categoria.

Natural de Água Branca, Keyla Barros é fundista, atleta que realiza provas mais longas, e é a atual vice-campeã da prova de 1.500m do T20 Womens, que foi realizado na França, em 2023. Na ocasião, a piauiense também havia sido convocada para fazer parte da delegação brasileira de paratletismo.