A noite de quarta-feira (01) contou com dez equipes entrando em campo para os seus respectivos jogos da terceira fase da Copa do Brasil . Após a vitória do Flamengo em cima do Amazonas , o GP1 Esporte traz o resumo dos outros quatro jogos de ida válidos pela terceira rodada da competição.
Abrindo a noite, o duelo entre Ypiranga -RS x Athletico-PR trouxe uma surpresa para os torcedores do Furacão. Jogando dentro de casa, o Canarinho surpreendeu a todos e conseguiu virar o jogo nos minutos finais. O Athletico começou ganhando com gol de Canobbio ainda no primeiro tempo, aos 35 minuto.
No entanto, o Ypiranga não se deu por vencido e com o apoio de seu torcida chegou aos acréscimos da partida com toda a força. Empolgados, a equipe gaúcha viu Mateus Anderson empatando aos 96 minutos, e a virada veio logo dois minutos depois, com Fabrício Pereira balançando as redes.
Dando continuidade aos jogos, o Fortaleza recebeu na Arena Castelão o Vasco , e mesmo que o Leão do Pici estivesse a todo vapor e chegasse a assustar o gol de Léo Jardim, o Gigante da Colina montou uma barreira defensiva, que foi o suficiente para parar o ímpeto do adversário. Com 16 finalizações, sendo seis no gol, o Fortaleza não marcou e o Vascou segurou o 0 a 0 até o apito final. A decisão ficar para o jogo da volta, em São Januário.
O placar ficou igualado em outra partida da Copa do Brasil, desta vez entre Sousa e Bragantino. Na ocasião, o Massa Bruta jogava fora de casa, mas conseguiu levar a melhor ao abrir o placar aos 34 minutos, com Luan Cândido. O duelo parecia que ficaria mais fácil para o Bragantino com a expulsão de Jackson, no entanto, mesmo com um a menos, o Sousa conquistou o empate aos 83, com Wilkerson.
Fechando a noite de jogos, o Corinthians viajou até o Rio Grande do Norte para enfrentar o América-RN. O Dragão iniciou mais empolgado e logo aos 13 minutos abriu o placar, com Noberto. Porém, a recuperação do Timão se mostrou mais efetiva e aos 30 conseguiu empatar, com Bidon. A virada veio no segundo tempo, com Cacá.