O Brasil foi escolhido para ser o país-sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. A decisão foi anunciada na madrugada desta sexta-feira (17), no Congresso da Federação em Bangkok, na Tailândia. Além do Brasil, países como Alemanha, Bélgica e Holanda competiam para sediar o evento.

Estados Unidos e México estavam na disputa, mas desistiram da candidatura em Abril. Com a decisão, o Brasil se torna o primeiro país da América do Sul a sediar uma Copa do Mundo Feminina.

As comitivas dos países que estavam concorrendo tiveram 15 minutos para fazer uma apresentação final e defender suas candidaturas. Novamente, o Brasil defendeu o seu discurso de campanha: “Sustentabilidade, desenvolvimento esportivo, liderança feminino no futebol e direito das mulheres”.

Em fevereiro de 2024, uma comitiva de especialistas vieram ao Brasil para realizar a inspeção técnica da candidatura. Em uma escala de 0 a 5, o Brasil recebeu nota 4, a maior entre os candidatos. Todos os três países europeus que concorriam com o Brasil receberam nota 3,7.