O jornalismo esportivo brasileiro sofreu mais um baque na manhã desta quinta-feira (16). Após o falecimento de Antero Greco e Apolinho, as crônicas dos campos perderam mais um grande nome. Aos 89 anos, morreu o lendário narrador Silvio Luiz , em decorrência de falência de múltiplos órgãos, às 9h40 de hoje. Silvio ficou eternizado por seus bordões e narração icônica do futebol real e jogos de vídeo game.
"O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Silvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor”, publicou o hospital em nota.
Silvio Luiz já havia sido internado no dia 7 de abril após passar mal durante uma transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pelo Paulistão. O narrador estava ao lado dos comediantes Bola e Carioca, que informaram para a produção da Record Online que ele não estava bem, ficando 23 dias sob observação. Ele voltou pouco tempo depois para o Hospital Oswaldo Cruz, sendo entubado, ficando em coma induzido e impossibilitado de fazer hemodiálise devido à fragilidade decorrente da idade, enfrentando problemas renais.
Silvio Luiz nasceu no dia 14 de julho de 1934 e iniciou sua carreira participando em telenovelas em 1952. Nas narrações, sua trajetória se iniciou na Rádio Record. Ícone do jornalismo esportivo brasileiro, ele foi o primeiro repórter de campo da imprensa nacional. O narrador tem uma trajetória extensa na mídia do país, passando também pela TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT e Band. Ele cobriu grandes eventos como a Copa do Mundo, é o autor dos bordões “olho no lance”, “foi, foi, foi dele” e “pelo amor dos meus filhinhos”. Além disso, sua voz também ficou marcada nos jogos de futebol dos vídeos games e se formou como árbitro em 1985.