Entrando com o desafio de vencer pela 1ª vez uma equipe uruguaia sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras entrou em campo na noite desta quinta-feira (09), pela Libertadores . O Alviverde visitou o Liverpool do Uruguai e goleou o seu adversário por 5 a 0, chegando aos 10 pontos na competição.
Primeiro tempo
Apesar de estar jogando fora de casa, quem tomou as rédeas da partida no geral foi a equipe do Palmeiras, que se aproveitou de sua formação 4-2-3-1, com Endrick de centroavante, para atacar o adversário. No entanto, os minutos iniciais foram repletos de disputa e a primeira oportunidade perigosa veio dos pés de Ocampo, mas o atacante estava impedido e o gol acabou sendo anulado. O início do jogo continuou com as equipes estudando e disputando igualmente a posse de bola.
No entanto, a partir dos 16 minutos o Palmeiras começou a dominar a posse de bola e consequentemente o campo ofensivo. Mesmo que Endrick tivesse saindo com o passe final, Veiga foi quem empilhou chances. O camisa 23 acertou o travessão aos 16 e logo em seguida assustou o goleiro com mais um chute. O Alviverde seguiu martelando a defesa adversária até abrir o marcador aos 44, com um belo chute da entrada da área.
Segundo tempo
O início da segunda etapa trouxe um Liverpool em busca do empate, ficando com a bola no pé nos minutos iniciais e assustando o gol de Weverton com chute perigoso de Luciano Rodríguez. Porém, o ritmo não seguiu e logo o Palmeiras voltou a ter o controle do jogo e aos 26 minutos Raphael Veiga voltou a balançar as redes para o Alviverde Paulista.
O jogo continuou com a equipe de Abel Ferreira mantendo a posse e as criações de jogadas, mas acabou levando um susto com pênalti marcado para o Liverpool. No entanto, após checagem do VAR, a marcação foi retirada e a oportunidade da equipe uruguaia empatar desapareceu. Transferindo o seu domínio em efetividade, com Endrick aos 37 minutos, Rony aos 46 e Gustavo Gómez nos acréscimos de pênalti.