Apesar do momento empolgante no Campeonato Carioca, o Flamengo não conseguiu transpor o mesmo encanto em sua noite de estreia na Libertadores . O Rubro-Negro teve o seu primeiro teste nessa terça-feira (02), diante do time colombiano Millonarios, na altitude de Bogotá, onde saiu apenas com o empate em 1 a 1.
Novamente Pedro foi o homem gol do Flamengo, ao abrir o placar no início do segundo tempo, de pênalti. No entanto, o clube carioca jogou mal e a falta de criação no meio de campo impossibilitou a criação de maiores jogadas. Além disso, a desatenção foi problema para a defesa, que acabou vacilando na reta final e levou o empate mesmo com jogador a mais.
O jogo
Por opção de Tite, o Flamengo entrou com uma equipe mista, com o intuito de poupar titulares como: Léo Pereira, Ayrton Lucas e Luiz Araújo. No entanto, as mudanças trouxeram uma equipe mais desconectada, o que influenciou diretamente nas criações e poder de finalização.
Os minutos inicias trouxeram um Flamengo mais incisivo, empurrando o Millonarios ao seu campo de defesa e criando oportunidades de perigo, que sem sucesso não entravam no gol. Estes minutos refletiram em pelo menos duas chances de perigo ao Flamengo: Viña cara a cara com o goleiro e Bruno Henrique de fora da área.
Ao final da etapa, a equipe de Tite perdeu intensidade e se viu em um jogo truncado, com bolas presas na defesa e sem criação alguma. Após um mal futebol apresentado, aos 15 minutos do segundo tempo, o pênalti deu esperanças aos flamenguistas. Arrascaeta foi derrubado na grande área e Pedro converteu a penalidade. O lance ainda rendeu a expulsão de Larry Vásquez.
Apesar de estar na frente e contar com um a mais, o Flamengo sofreu com o básico: desatenção e viu aos 80 minutos, Daniel Ruiz, que tinha acabado de entrar, conseguir arrancar o empate. A jogada veio de um erro no meio de campo, quando Pulgar foi driblado por Rivaldo. Após o marcador ser igualado, o Flamengo não levou mais perigo e volta ao Rio de Janeiro com 1 ponto.
Próximo jogo
O Flamengo entra em campo no domingo (07), diante do Nova Iguaçu , para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca . O Mais Querido tem a vantagem, pois venceu o primeiro duelo por 3 a 0.