O Chelsea anunciou nesta segunda-feira (29), a saída do zagueiro brasileiro Thiago Silva ao final da temporada europeia. A informação foi publicada nas redes sociais do clube inglês, através de vídeo de despedida. “Infelizmente, tudo tem um início, um meio e um fim”, disse o zagueiro.

Especulações em torno de uma possível saída de Thiago Silva eram feitas desde o final de 2023 por jornais ingleses. Em seu discurso, o zagueiro declarou que foi um sonho realizado atuar com a camisa do Chelsea, e ainda alegou que pretende retornar ao clube algum dia.

“Sonho. Com certeza, um sonho. Nem nos meus melhores sonhos, eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e consequentemente o Mundial de Clubes. Despedida são pra aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia”, pontuou o zagueiro.

Thiago Silva chegou ao Chelsea em 2020, após passar oito anos no Paris Saint-Germain. Com a blusa dos Blues, o zagueiro se tornou referência no sistema defensivo do clube desde o primeiro momento e chegou a defender o escudo em 152 partidas, saindo com 73 vitórias, 35 empates e 44 derrotas.

Ainda com o Chelsea, Thiago Silva levantou as taças da Champions League em 2020/2021, o Mundial de Clubes em 2021 e a Supercopa da Europa também em 2021. O zagueiro brasileiro ainda possui cinco jogos pela Premier League com a camisa dos Blues.