A vitória do Fortaleza por 4 a 2 em cima do tradicional Boca Juniors na noite dessa quinta-feira (25), pela Sul-Americana , gerou grande repercussão na imprensa argentina. O resultado repercutiu na imprensa argentina, que ficou impressionada com a qualidade do Leão do Pici e criticou a postura dos xeneizes.
Para o jornal Olé , que ficou impressionado com a atuação de Yago Pikachu, o Boca Juniors sofreu um nocaute do Fortaleza ao não saber reagir a ofensiva da equipe nordestina. “Quando o Boca conseguiu reagir, acordou perguntando que dia era”, brinco o periódico. “Mas o Boca não assimilou o impacto, aliás, continuou sem conseguir se firmar em um campo pesado, em um clima úmido e sufocante”, continuou o jornal.
Outro períodico argentino falou sobre a derrota do Boca para o Fortaleza foi o Clarín , que destacou que a equipe deveria esquecer a atuação da defesa durante o segundo tempo, período em que sofreu quatro gols. “A defesa do Boca teve uma noite para esquecer: sentiu muita falta de Luis Advíncula - ele entrou bem -, Marcos Rojo e Lautaro Blanco”, escreveu o periódico.
“O Boca não acordou, não conseguiu desacelerar aquele início apaixonante do Fortaleza”, completou o jornal argentino. A derrota por 4 a 2 para o Fortaleza é a primeira com tamanha quantidade de gols sofridos em 30 anos. O último resultado em que o Boca havia levado 4 gols aconteceu diante do Palmeiras, quando o Alviverde venceu por 6 a 1.