Após afirmar que iria sair do Barcelona no final desta temporada, o técnico Xavi Hernández falou com a imprensa na manhã desta quinta-feira (25) e declarou que voltou atrás de sua decisão e vai seguir no clube catalão até junho de 2025. De acordo com o espanhol, a decisão não foi uma das mais fáceis e ele ainda alegou que o projeto não está finalizado.
"Em janeiro, acreditei que era o melhor para o clube, mas as circunstâncias mudaram e agora penso que o melhor é a continuidade. Acho que podemos transformar esse projeto em um projeto vencedor. Tudo mudou nos últimos três meses. Não foi uma questão de ego ou dinheiro, é uma questão de clube", declarou Xavi.
A permanência do treinador no comando do Barcelona já era especulada pela imprensa. Em janeiro, Xavi havia anunciado sua saída do clube, afirmando que o ambiente precisava de uma mudança. No entanto, o treinador conversou com o diretor de futebol do clube e com o presidente Joan Laporta, que demonstraram confiança em seu trabalho, levando-o a reconsiderar.
"Tive total confiança do presidente, da diretoria, do diretor esportivo. A confiança dos jogadores, que acreditam que o projeto deve continuar, também foi muito importante para essa decisão. A torcida também me mostrou que devo continuar. Esses são os motivos da mudança de decisão, da mudança de rumo", explicou Xavi.